29/09/2016 18h42

Alunos do Rio de Janeiro visitam a Ceasa/ES

O Programa “Ceasa de Portas Abertas” recebeu na manhã desta quinta-feira (29), na Unidade de Cariacica das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), 35 alunos do curso de agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - IFF, do campus de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro.

 Os alunos, que têm entre 16 e 18 anos, participaram de uma palestra sobre o funcionamento do sistema de abastecimento de hortifrutigranjeiros, com a servidora Cíntia Kruger, que atualmente lidera o projeto de visitas técnicas da Ceasa/ES. Após a palestra, os alunos visitaram o mercado e conheceram o espaço de comercialização dos produtores e o complexo de lojas.

 “O que eu mais achei interessante é que andando pelo mercado eu percebi que é uma boa alternativa as pessoas comprarem por aqui, pois os preços são bem mais em conta. Outro ponto interessante que achei, é que o trabalho dos produtores é feito em família”, conta a estudante Bya Castelão Colla.

 O professor Antonio Alonso Cecon conta que há nove anos vem trazendo as turmas para conhecer a Ceasa. “Todos os anos eu trago os meus alunos para visitarem a Ceasa. Ao todo, foram noves turmas que eu trouxe aqui. A visita serve como uma complementação dos estudos dos meus alunos, é uma forma de eles verem na prática o que aprendem na sala de aula”, ressalta Alonso.

 Para Cíntia Kruger, líder do projeto “Ceasa de Portas Abertas” a visita serve como um intercâmbio de informações para os participantes. “É sempre muito gratificante contribuirmos para o conhecimento dos alunos, falando um pouco sobre o mercado atacadista de hortifrutigranjeiros. A Ceasa/ES está sempre aberta para receber alunos e grupos que estejam interessados em conhecer a Ceasa/ES”, conta Cíntia.

 

Serviço

 

As escolas, as empresas e os grupos de produtores rurais que tenham interesse em agendar visitas podem solicitar pelo e-mail cintia.kruger@ceasa.es.gov.br.

 Mais informações pelo telefone (27) 3136-2326.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard