28/02/2018 14h19

Ceasa/ES realiza workshop sobre sustentabilidade

 

O tema sustentabilidade voltado para o gerenciamento de resíduos e a diminuição do desperdício de alimentos foi assunto para o workshop “Educação ambiental para os usuários da Ceasa/ES”, que aconteceu nesta última terça e quarta-feira.

A iniciativa da empresa foi para alertar os produtores rurais, lojistas e demais usuários sobre a importância do devido descarte do lixo produzido na Unidade Cariacica, que atualmente é oriundo da comercialização de 93 lojas atacadistas, e mais de 2.800 produtores que vendem hortifrutigranjeiros no local.

Os participantes puderam aprender sobre a utilização de resíduos para a fabricação de objetos recicláveis, e para fins de adubação feita com frutas e verduras que são descartados.

Outro assunto debatido no workshop foi a conscientização para a doação de alimentos que não foram vendidos por estarem maduros demais, com alguns arranhões, ou por outro motivo, mas que estão próprios para o consumo humano.

A alternativa imposta pela empresa para diminuir ainda mais o desperdício de alimentos, é fortalecer as doações para o Programa Social “Mesa Brasil Sesc / Banco Ceasa de alimentos”. O produtor pode doar os alimentos no Programa que fica na Unidade Cariacica, ou acionar o Programa pelo telefone para solicitar a retirada da doação em sua propriedade rural. 

Segundo o diretor-presidente da Ceasa/ES, Carlinhos Borboleta, é importante a realização deste tipo de evento para transformar uma Ceasa ainda melhor para os seus usuários. “Tratamos de assuntos importantes e pontos fundamentais para o bom funcionamento da Ceasa de forma sustentável e para melhoria do ambiente”, disse o diretor.  

  

Serviço:

“Mesa Brasil Sesc / Banco Ceasa de alimentos”

Telefone: (27)3136-2330

Horário de funcionamento: 8h às 15h. De segunda à sexta-feira.

Endereço: Rodovia BR 262, nº5438, Vila Capixaba (Dentro da Unidade Cariacica da Ceasa)

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES

Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br

Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626

Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard