16/05/2018 15h56 - Atualizado em 16/05/2018 15h57

Ceasa realiza palestra sobre rastreabilidade

Informações sobre as etapas de produção, transporte, armazenamento e comercialização de alimentos produzidos ou comercializados no Estado foram discutidos em palestra realizada, na manhã desta quarta-feira (16), na Unidade Cariacica das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES).   

Na ocasião, os produtores tiveram uma palestra sobre o tema rastreabilidade de produtos vegetais, e puderam fazer perguntas e tirar eventuais dúvidas sobre o assunto. 

A rastreabilidade passa ser obrigatória para oito produtos hortifrutícolas a partir do dia 27 de maio, são eles: o mamão, a banana, o tomate, o repolho, o chuchu, o pepino, a beterraba e o inhame. Demais produtos, o prazo se estende para novembro deste ano. 

A identificação poderá ser realizada por meio de etiquetas impressas, ou escrita à mão, com caracteres alfanuméricos, código de barras, QR Code, ou qualquer outro sistema que permita identificar as frutas e hortaliças frescas de forma única e inequívoca, no próprio produto, ou em caixas, sacarias e demais embalagens.  

Interior 

Na tarde dessa terça-feira (15), o diretor-presidente, o diretor técnico operacional e o subgerente de mercado da Ceasa, João Luiz Miossi, Henrique Casamata e Leandro Wruck, respectivamente, participaram de uma reunião da Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins – Coopram, com 30 produtores rurais da região que comercializam na Ceasa, sobre a rastreabilidade de produtos vegetais. 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard