05/11/2018 14h19

Programa leva mais saúde para os produtores rurais da Ceasa/ES

Os produtores rurais que comercializam na Unidade Cariacica da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) poderão participar do Programa Saúde do Homem, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), que acontecerá na próxima quinta-feira (08), a partir das 7 horas.

Serão oferecidas, de forma gratuita, orientações sobre saúde bucal, câncer de próstata, prevenção de doenças e outros cuidados com a saúde. Além disso, pensando no bem-estar do trabalhador rural, também será oferecido corte de cabelo.

O Programa “Saúde do Homem” tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção de saúde, bem-estar e prevenção de doenças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Para o diretor-presidente da Ceasa/ES, João Luiz Miossi, é importante conscientizar os produtores sobre os cuidados com a saúde. “Muitos deles têm uma rotina intensa e acabam não tendo muito tempo de ir ao médico, por isso, o nosso objetivo é simbolizar a importância de manter os cuidados com a saúde”, destacou Miossi. 

Segundo a técnica do Senar-ES, Munik Muniz, as orientações que os produtores vão receber são importantes para prevenir doenças que estão crescendo entre a população masculina. “É muito necessário conscientizarmos cada vez mais sobre os perigos do câncer e da falta de cuidado com a saúde bucal. Através desse programa, podemos ajudar na prevenção”, reforçou.

 

Serviço

Programa Saúde do Homem

Data: 08/11/2018

Horário: a partir das 7h

Local: Ceasa Cariacica – Avenida Mario Gurgel, 5468, Vila Capixaba. Cariacica (ES).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard