08/11/2018 16h17 - Atualizado em 08/11/2018 16h50

Programa Saúde do homem atende centenas de pessoas na Ceasa

Na manhã desta quinta-feira (08), cerca de 370 pessoas entre produtores rurais e trabalhadores que atuam na Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) participaram do Programa Saúde do homem, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES).

Na ocasião os participantes tiveram palestras sobre a prevenção do câncer de próstata, higienização bucal e doenças de boca, e exames rápidos como a aferição de pressão, glicose, e cálculo de índice de massa corporal (IMC). Também foi oferecido corte de cabelo masculino.

O produtor rural Samuel Goerl, de Domingos Martins, foi um dos participantes. “Moro na zona rural e trabalho bastante, e acabo não tendo tempo de ir até o posto médico. Hoje, consegui saber como está um pouco a minha saúde medindo a minha a pressão e a minha glicose”, conta o produtor.

Para o diretor-presidente da Ceasa/ES, João Luiz Miossi, a ação de hoje foi muito importante. “Ficamos felizes em poder abrir as portas da Ceasa para a realização de uma ação tão importante. Entendemos a dificuldade que o homem do campo tem de ter acesso a informações, e o Programa aproxima o conhecimento e conscientiza sobre manter os cuidados com a saúde”, disse Miossi.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, Julio da Silva Rocha Junior, reforçou a importância de levar mais conhecimento para os produtores rurais. “Precisamos conscientizar cada vez mais o homem do campo sobre a importância de exames que previnam doenças, como o câncer. Por vergonha ou medo, muitos produtores não estão se cuidando como deveriam. O Senar-ES está aqui para ajudar nesse sentido”.

O Programa “Saúde do Homem” tem como objetivo gerar oportunidades de educação para a promoção de saúde, bem-estar e prevenção de doenças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel.: (27)3136-2321/ (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard