20/10/2016 17h04

Estudantes conhecem o mercado da Ceasa

A Unidade de Cariacica das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), 23 alunos do Curso Técnico de Agropecuária, por meio do Programa “Ceasa de Portas Abertas”.

Os alunos são da Escola Família Agrícola Dobley, do município de São Gabriel da Palha, e da Escola Família Agrícola, de Rio Bananal.

Os alunos foram recepcionados pelo diretor técnico e operacional da Ceasa/ES, Leonardo Bolelli, e participaram de uma palestra com a servidora Cíntia Kruger, que atualmente lidera o projeto de visitas técnicas da Ceasa/ES. Além disso, os alunos puderam caminhar pelo mercado para conhecerem de perto como funciona a logística e a infraestrutura do sistema de abastecimento capixaba.

“Nós estamos sempre dispostos a contribuir para a troca de informações com alunos, produtores e demais interessados que queiram conhecer o funcionamento da Ceasa/ES. São sempre muito proveitosas as nossas visitas, e esperamos que o projeto se fortaleça a cada dia mais”, relata Cíntia Kruger.

O professor Cassiano Fávero conta que a visita ao mercado da Ceasa/ES é muito importante para os alunos. “Durante o curso os estudantes aprendem como orientar os agricultores na parte de produção e comercialização. É importante que eles tenham aulas práticas sobre esses temas, pois isso ajuda na formação de um futuro técnico com mais experiência”, ressalta o professor.

“Foi uma riqueza de conhecimentos a visita na Ceasa/ES hoje, pois eu pude tirar dúvidas sobre a formação dos preços dos produtos hortifrutigranjeiros e como funciona o sistema de comercialização”, conta o estudante Matheus De Souza Dakour.

Serviço

As escolas, as empresas e os grupos de produtores rurais que tenham interesse em agendar visitas podem solicitar pelo e-mail cintia.kruger@ceasa.es.gov.br.

Mais informações pelo telefone (27) 3136-2331

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard