18/10/2017 13h00 - Atualizado em 18/10/2017 17h29

Ceasa/ES firma parceria com prefeituras de municípios mais ofertantes e cria “Ponto de apoio ao produtor”

Os agricultores familiares dos municípios de Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins, ganharão atendimento específico na Unidade Cariacica da Ceasa/ES, a partir da quinta-feira (19). Isso acontece porque a instituição elaborou um termo de cooperação técnica e operacional com os dois municípios para a criação de um “Ponto de apoio ao produtor rural”.  

No Ponto de Apoio, os produtores poderão receber auxílio para emissão de notas fiscais, elaboração de relatórios e na proteção dos contribuintes, e realizarem pedidos e retirados de blocos de produtor rural. Além disso, os produtores receberão apoio técnico de comercialização, como o fornecimento de tabelas de cotação de preços e calendário de comercialização. 

O atendimento aos produtores de Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins será feito por um funcionário de cada prefeitura. O local de atendimento será em uma sala que fica ao lado do auditório da Ceasa/ES, em cima da agência do Sicoob. O horário de funcionamento é das 5h30 às 13h.

O convênio com os municípios tem como objetivo o estabelecimento de ações conjuntas e apoio operacional como forma de potencializar a promoção do intercâmbio comercial entre seus agentes operadores, bem como com públicos municipais voltados para as atividades agrícolas.

De acordo com dados do setor de estatística da Ceasa/ES, entre os munícipios capixabas, Santa Maria de Jetibá é destaque com o maior número de oferta, somente o município é responsável por 30%. Neste ranking, quem lidera o segundo lugar é Domingos Martins com 13%.

 

Serviço

Inauguração do Ponto de Apoio: quinta-feira (19) (Santa Maria de Jetibá), e segunda-feira (23) (Domingos Martins)

Horário de funcionamento: 5h30 às 13h.

Local: Ao lado do auditório da Ceasa/ES, em cima da agência do Sicoob.

 

 

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard