21/11/2017 15h23

Programa “Ceasa de portas abertas” recebe alunos do Ifes

A Unidade de Cariacica das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) recebeu, na manhã desta terça-feira (21), para uma visita técnica, 25 alunos do Curso Superior de Engenharia Agronômica, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, do campus de Santa Teresa.

Os alunos foram recepcionados pelos diretores da Ceasa e participaram de uma palestra com o gerente de mercado Alcemir Pantaleão. Além disso, os alunos puderam caminhar pelo mercado para conhecerem de perto como funciona a logística e a infraestrutura do sistema de abastecimento capixaba.

Para o aluno Marcelo Rodrigo Krauser a visita foi positiva para a sua formação. “Nas aulas aprendemos sobre a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, e é muito importante conhecermos como funciona a venda desses produtos, e o escoamento da produção agrícola capixaba”, disse.

O professor João Colombo, responsável por trazer os alunos, contou que realiza visitas técnicas com as turmas na Ceasa desde os anos 90, pois acha fundamental para a formação deles.

“A visita acaba sendo uma aula prática para os alunos, já que no curso eles aprendem sobre a produção de hortifrutigranjeiros. É importante para eles saberem desde a plantação no campo até o abastecimento desses alimentos nas casas dos consumidores”, disse Colombo.

Serviço

As escolas, as empresas e os grupos de produtores rurais que tenham interesse em agendar visitas podem solicitar pelo e-mail Leandro.wruck@ceasa.es.gov.br.

Mais informações pelo telefone (27) 3396-7388

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard