Governo do Estado do Espírito Santo
24/01/2019 16h49 - Atualizado em 24/01/2019 17h04

Conselho de Administração dá posse a novos diretores da Ceasa/ES



O Conselho de Administração da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) elegeu os novos diretores da instituição nessa quarta-feira (23). Quem assume o cargo de diretor-presidente da Central é o advogado Carlos Roberto Rafael. O novo titular da Diretoria Administrativa e Financeira é Adalberto Moura Rodrigues Neto e João Luiz Miossi assumiu o cargo de diretor técnico operacional. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (24).


O novo diretor-presidente da Ceasa falou sobre a expectativa em assumir o novo cargo. Ele destacou que além da experiência e vivência na gestão pública, conhece a rotina dos produtores rurais. 

“Esta é uma parte da minha vida, também sou produtor rural e já forneci muito para a Ceasa capixaba e outras Ceasas brasileiras, e isso me dá uma tranquilidade por conhecer as dificuldades e a luta dos produtores rurais”, afirmou.


Em sua trajetória, Carlos Roberto Rafael soma experiências no setor público como secretário Municipal de Saúde de Cariacica, subsecretário de Serviços Urbanos de Vitória e diretor-geral da Suppin. Também é produtor rural desde 1979 e fundador da Cooperativa de Produção de Cristal do Norte, em Pedro Canário. Na iniciativa privada atuou na área comercial da Nestle e da Volkswagen.

Carlos Rafael 
explicou que a prioridade dessa nova gestão é proporcionar um ambiente que promova segurança alimentar, sustentabilidade e segurança aos seus usuários. “O que pudermos fazer para que os produtores rurais vendam os seus produtos nas melhores condições, e que possam chegar nas mesas dos consumidores com qualidade, iremos fazer. Contamos com as orientações do governador Renato Casagrande que sempre incentivou os agricultores familiares, com ações que fomentam a agricultura capixaba”, destacou.

Adalberto Moura Rodrigues Neto, que assume a Diretoria Administrativa e Financeira, é advogado com especialização em direito administrativo e processual civil. No setor público atuou como chefe da assessoria jurídica da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), membro da assessoria jurídica do 
Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e assessor especial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

Para o novo diretor administrativo financeiro, a prioridade para essa nova gestão é a redução de gastos e eficiência na transparência e atendimento. “Com a experiência que adquiri ao longo da minha vida profissional, pretendo junto aos servidores da Ceasa, criar uma política de controle interno de processos, e mais transparência aos atos administrativos da instituição. Também vejo como prioridade a redução de gastos e a capacitação dos funcionários”, afirmou Rodrigues.

João Luiz Miossi, que foi diretor-presidente da instituição 
de maio de 2018 até a posse de Carlos Roberto Rafael como diretor-presidente, passa a ocupar o cargo de diretor técnico operacional. João Luiz é formado em tecnologia em processamento de dados e tem pós-graduação em administração pública e gerenciamento de projetos. Foi subsecretário Municipal de Tecnologia da Informação na prefeitura da Serra. Na prefeitura de Cariacica ocupou cargos de subsecretário Municipal de Planejamento, assessor técnico, e gerente de integridade governamental.

“Quero continuar contribuindo para transformar a Ceasa cada vez mais numa instituição melhor para o homem do campo, os trabalhadores que aqui trabalham e ganham o seu sustento, e também para o consumidor final que compra diariamente frutas, verduras e legumes
”, disse Miossi. 

Atendimento ao público:
Tel: (27)3136-2324
 
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard