03/04/2018 15h48

Ceasa realiza obras em asfalto

Para melhorar a infraestrutura da Unidade Cariacica da Ceasa capixaba, uma pavimentação asfáltica está sendo realizada no estacionamento próximo ao Programa Mesa Brasil. Além disso, um corredor asfáltico para a categoria dos carregadores, onde acontece o mercado sobre veículos, está sendo criada. O investimento para a realização das obras foi de R$ 237 mil.

Ao todo, uma área de 4.647m² do estacionamento será pavimentada para acomodar os veículos no local.  Já o corredor asfáltico tem como objetivo melhorar o tráfego dos carregadores que transportam as mercadorias das lojas e dos produtores rurais, facilitando a locomoção, e dando mais segurança a categoria.

O entreposto Cariacica possui uma área total de 118.742m², comportando nove pavilhões de comercialização e dois parques de estacionamento, onde circulam mensalmente, aproximadamente, 14.500 veículos carregados e 47.500 veículos de passeio.

Infraestrutura

Durante o Planejamento Estratégico da instituição, uma das prioridades elencadas no documento foi a melhoria na infraestrutura da Unidade. Desde então, algumas obras estão sendo realizadas no local. Além da reforma no asfalto, obras para ampliação do telhado do pavilhão dos produtores e obras de drenagem pluvial e hidrossanitárias nas dependências da instituição foram realizadas.

No ano passado, uma área de 6 mil m² entre o estacionamento, o pátio, os pavilhões, e as portarias receberam o recapeamento asfáltico. A reparação no asfalto foi feita em locais onde havia buracos e ondulações que, além de atrapalhar a locomoção de veículos e pedestres, também acumulavam água em períodos de chuva.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES

Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br

Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626

Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard