28/05/2019 18h06

Diretor-presidente da Ceasa/ES participa de Reunião Ordinária na Ales

Além da incorporação de cooperativas, também foram debatidas as melhorias na infraestrutura da Central.

O diretor-presidente da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), Carlos Roberto Rafael participou na manhã desta terça-feira (28), da Reunião Ordinária da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa.

O tema da reunião foi a concretização da incorporação dos grupos Laticínios Veneza e Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), criando a maior cooperativa agropecuária do Espírito Santo.

Na reunião também foram destacadas as melhorias na infraestrutura e segurança na Ceasa que serão concluídas até o final do semestre deste ano. As mudanças beneficiarão produtores rurais, permissionários e comerciantes que utilizam o entreposto para o escoamento da produção agrícola capixaba, e o abastecimento de hortifrutigranjeiros para o Estado e parte da Região Sudeste e Nordeste do País.

Para o diretor-presidente da Ceasa/ES, a Comissão de Agricultura da Assembleia vem fazendo um belo trabalho para fortalecer o segmento, e é muito importante que a Ceasa/ES participe, por fazer parte da cadeia agrícola. “Agradeço o convite para participar da reunião, e falar um pouco sobre a Ceasa/ES para o Legislativo. É crucial que a Central continue sendo envolvida nestas ações, por ser essencial para o agronegócio capixaba”, disse Rafael.

Na semana passada, a Comissão fez uma visita à Central. Os deputados estaduais Janete de Sá, Torino Marques, Freitas, Adilson Espíndula e Marcos Garcia estiveram entregaram pessoalmente ao diretor-presidente da instituição, um documento que norteia as principais ações a serem tomadas para o fortalecimento da agricultura capixaba, com pautas direcionadas à política de abastecimento, desenvolvimento sustentável e meio ambiente.

Atendimento ao público:

Informações à imprensa: