22/11/2016 18h58

Alunos de Marilândia conhecem o mercado da Ceasa

Uma visita de aprendizagem sobre a comercialização de hortifrutigranjeiros fez parte da agenda, desta terça-feira (22), dos alunos do 3º ano da Escola Família Agrícola de Marilândia. No local, os estudantes assistiram a uma palestra sobre a história dos quase 40 anos de Ceasa e seu desenvolvimento e estabilidade como grande mercado atacadista no Espírito Santo. O Diretor Técnico Operacional, Leonardo Bolelli foi quem conduziu o encontro.

O Programa Ceasa/ES de Portas Abertas é muito importante, pois é uma oportunidade para produtores rurais, estudantes do ensino técnico e superior do setor do agronegócio e afins, entre outros interessados, de conhecerem as atividades desenvolvidas pela Ceasa/ES na área técnica e operacional. Além disso, os visitantes podem se aprofundar nas políticas públicas que envolvem a comercialização agrícola no Espírito Santo e nos projetos que estão em andamento na empresa, sobre o enfoque do Planejamento Estratégico 2015-2020 da Ceasa/ES”, ressaltou Bolelli.

Os alunos, que têm entre 16 e 18 anos, conheceram o mercado da Ceasa, em Cariacica, tiveram suas dúvidas respondidas pelo supervisor de mercado Leandro Wruck e o orientador de mercado Klifthon Rocha, que participaram da palestra e depois andaram pelo mercado com os alunos.

O aluno Daniel Sant’anna Filho, 18 anos, contou que a Ceasa pode ajudar muito o produtor rural. “Eu sou filho de produtor e nunca tinha visitado uma unidade da Ceasa, esta é a primeira vez. É importante para o produtor conhecer a Ceasa para entender mais sobre comercialização, principalmente, sobre os valores dos produtos que estão sendo comercializados”. 

O professor Rafael Rodrigues explicou o interesse da escola na visita. “Dentro da sala de aula nós discutimos sobre comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros, mostrar para os meus alunos como esse processo acontece é muito importante, pois eles futuramente irão atuar com apoio técnico aos produtores rurais”, disse o professor.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard