09/06/2021 09h38 - Atualizado em 09/06/2021 09h53

Ceasa-ES pretende ampliar parcerias em combate à fome e ao desperdício

O projeto Mesa Brasil apresentou planejamentos e propostas de enfrentamento à fome da população capixaba.

O diretor-presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), Guilherme Gomes de Souza, se reuniu, nessa terça-feira (08), com representantes do projeto “Mesa Brasil” para debater um novo planejamento de ações. A campanha diz respeito às arrecadações e doações de alimentos para comunidades carentes em combate à fome durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O Mesa Brasil foi convidado a participar das ações de enfrentamento à fome pelo projeto "Capixaba Sem Fome" - formado por diversas empresas e instituições que visam a arrecadação de alimentos e fundos emergenciais. O objetivo e o funcionamento da campanha foram apresentados previamente à presidência da Ceasa-ES, por meio da coordenadora Vanessa Massini e do assistente social Eduardo Boarato, pertencentes ao Mesa Brasil.

A visita desses representantes foi realizada a pedido dos responsáveis do projeto Capixaba Sem Fome, com o objetivo de apresentar as propostas de parceria e abrir caminho para a reunião que ocorrerá com a entidade e o diretor-presidente da Central. Ainda não foram oficializados contratos ou convênios com essas instituições, porém, Guilherme de Souza destaca que “a Ceasa-ES ampliará o leque de combate à fome e ao desperdício de alimentos”.

Atualmente, o Mesa Brasil realiza apenas a captação de doações pontuais nas instalações da Ceasa-ES mediante às solicitações de alguns fornecedores e lojistas do mercado. Por meio dessas ações, é possível arrecadar cestas verdes (produtos hortifrutigranjeiros) para somar às outras doações que a entidade fornece a diversas instituições de caridade.

“Em observância ao perfil do Governo do Estado, a parceria da Ceasa-ES com instituições de combate à pobreza e ao desperdício está tendo efetividade, pois a Ceasa-ES está entre as maiores centrais de distribuição de alimentos do País”, pontuou o diretor-presidente da Central.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa-ES

Camille Porto Moura

(27) 3396-1661 / 98849-5626

camille.moura@ceasa.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard