23/03/2020 15h14 - Atualizado em 31/03/2020 12h54

Ceasa implementa medidas para evitar aglomeração de pessoas na unidade

Prédio da Administração da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), em Vila Capixaba, Cariacica

Entre as ações está a alteração do horário dos trabalhos administrativos internos, compreendendo o expediente das 12h às 16h.

Com o objetivo de reduzir ao máximo a aglomeração e circulação de pessoas nas dependências administrativas das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) e de prevenir a proliferação do novo Coronavírus, o diretor-presidente Fernando Rocha determinou que a unidade adote, a partir desta segunda-feira (23), uma série de medidas para o atendimento ao público, e sobre o funcionamento administrativo da Ceasa.

Confira abaixo:

- Servidores trabalharão de forma alternada nas modalidades presencial e remoto, de acordo com o Decreto 4604-R; os trabalhos administrativos internos serão executados de 12h às 16h, e pela manhã estarão  à disposição até novas deliberações sobre o controle da pandemia do Covid-19;

- Servidores do Mercado trabalharão pela manhã, em regime alternado;

- Poderá ser adotado o regime de rodízio de servidores,  reduzindo a circulação e evitando a aglomeração de pessoas, conforme os termos do artigo 1º, do Decreto n.º 4.601-R/2020.

- Os atendimentos ao público na sala Gerência de Mercado deverão ser realizados externamente por meio de seu portão de acesso;

- Servidores com duas férias vencidas entram em regime de férias, a partir da data do dia 23 de março de 2020;

- Servidores com dias de férias suspensos deverão cumprir os dias restantes, dentro da possibilidade de funcionamento mínimo essencial do setor administrativo, de acordo com a orientação da Diretoria Financeira (DIAFI), em acordo com as gerências;

- Os servidores do Mercado deverão adotar todas as medidas necessárias de proteção individual como: uso de máscara, luvas e higienização com álcool.

- Recesso aos estagiários no período de 23/03 a 04/04/2020

Além das medidas adotadas, a Ceasa também determinou  as empresas prestadoras de serviço terceirizados a cumprir as orientações de higienização e a fornecerem equipamentos de proteção individual aos  funcionários.

Recomendação de não circulação do grupo de risco na Ceasa

Além das mudanças internas, fica recomendado  que pessoas acima de 60 anos e pessoas que se enquadram no grupo de risco, como portadoras de diabetes e de doenças crônicas, não comercialize produtos nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa). A orientação é do governador Renato Casagrande e vale para quem vende e para quem compra as mercadoria.

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Tainá Campos

(27) 3396-1661 e (27) 98849-5626

taina.campos@ceasa.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard