24/12/2015 10h20 - Atualizado em 04/05/2016 16h44

Ceasa recebe o primeiro Natal dos Caminhoneiros

Muita paz e harmonia. Devido ao horário de verão, às 19h ainda está claro, e foi nesse horário que teve início o culto ecumênico dos caminhoneiros e produtores rurais na Ceasa nessa quarta-feira (23). Uma iniciativa da Paróquia Santíssima Trindade, da Arquidiocese de Vitória, com direito a violão e teclado para acompanhar o coral. Outra realizadora foi a Igreja Evangélica da Confissão Luterana do Brasil.

O evento anteriormente era realizado no antigo Estádio do Rio Branco e após conversas com a Ceasa, houve o entendimento de que o local teria a ‘cara’ do tema. Houve grande envolvimento de moradores da região e do bairro Vila Capixaba, que fica no entorno da unidade. Além, claro, dos produtores rurais, caminhoneiros e lideranças religiosas.

O diretor-presidente da Ceasa, José Carlos Buffon, explica o início da ideia. “O padre Paulo nos procurou e fez o convite. Na hora aceitamos. É o tipo de evento que é a cara da Ceasa e vamos nos programar ano que vem para que faça parte do calendário. Ficamos muito satisfeitos e orgulhosos em ver todo mundo envolvido. Na organização também, nossos servidores, os lojistas, produtores. Foi tudo muito lindo”, ressalta Buffon.

A representante da Igreja Evangélica Luterana de Cariacica, Valquíria Krüger, ficou feliz da participação. “Muito legal a ideia de unir um setor tão importante para essa confraternização. Estamos felizes e aproveito para desejar a todos um Natal e Ano Novo de muita luz e realizações. Que 2016 seja de conquistas”.

A diversidade cultural e religiosa predominou no evento, que a livre entrada de todas as crenças, tendo como único propósito levar uma mensagem de fé e conforto. Luciana Costa é da Igreja Pentecostal Cristo das Nações e aprova o evento. “Foi maravilhoso esse encontro pela paz, feito na Ceasa. Muito boa essa integração com todos, devemos nos unir e em épocas como essa é melhor ainda”.
Idealizador do evento e grande incentivador para que os próximos anos a Ceasa sedie novamente esse e outros eventos ligados aos caminhoneiros é o padre Paulo Sérgio. “Uma surpresa, marcamos um pouco em cima da data, estamos com a sensação de dever cumprido. Se nós temos alimentos em nossa mesa é devido ao árduo trabalho de produtores, comerciantes, caminhoneiros e afins. Que eles continuem iluminados e tenhamos um Natal de luz e harmonia”, deseja o pároco.

Os produtores marcaram presença. Osvaldo Cesconetto é produtor rural e aprovou a ideia de unir a classe. “Bom demais isso aqui. Momento que encontramos com amigos e conseguimos trocar uma ideia com calma, nesse ambiente de paz. Temos que valorizar nosso trabalho e o dos caminhoneiros. Saio daqui muito orgulhosos de nossa profissão”.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
27 98849-9814 - 27 3636-3700 (27) 3636 -3675

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Daniel Borges
Texto: Daniel Borges
27 3636-3689 / 27 98849-5626
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard