Após uma reunião que contou com a presença de representantes da Ceasa, da Prefeitura Municipal de Vitória e dos atacadistas de pescados da Vila Rubim, foi decidido que o funcionamento do comércio de pescados será transferido para a Ceasa. A partir da próxima segunda-feira (31), a comercialização de pescados será realizada das 16h00 às 20h.
Foram considerados os aspectos operacionais importantes que proporcionarão um bom funcionamento inicial. Os pescados serão comercializados em um horário alternativo ao dos hortigranjeiros. Inicialmente, a área utilizada será a do pavilhão não permanente, conhecido por “Pedra Alta”.
O diretor presidente, José Carlos Buffon explica a iniciativa. “Devido às obras de reurbanização na Vila Rubim, a Prefeitura de Vitória reuniu algumas entidades, dentre elas a Ceasa, para uma definição de local para o atacado de pescados. Aparecemos como uma boa alternativa, até por se tratar de uma central de abastecimento, faz todo o sentido. Estamos tomando cuidado com a portaria, o cadastramento e a limpeza”, ressalta Buffon.
Início
Os vendedores de pescado serão devidamente cadastrados, para maior precisão no controle de quem frequenta. São aproximadamente 30 ofertantes de pescado e, inicialmente, esperados cerca de 170 consumidores. No acordo com a Prefeitura de Vitória, um fiscal acompanhará a comercialização.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa
Daniel Borges
daniel.borges@ceasa.es.gov.br
Texto: Daniel Borges
3636-3689 / 27 98849-5626