16/09/2015 14h41 - Atualizado em 04/05/2016 16h43

Afonso Cláudio recebe Planejamento Estratégico da Ceasa

Produtores de Afonso Cláudio receberam a equipe técnica e diretoria da Ceasa, na tarde desta quarta-feira (16), no Sindicato Patronal Rural do município.

As visitas do Planejamento Estratégico da Ceasa visam a aproximação ao produtor, registrando as dificuldades encontradas na comercialização, sugestões de melhorias e também dúvidas relacionadas ao panorama de mercado.

O prefeito Wilson Berger Costa comentou sobre a presença. “Essa iniciativa de sair da central e ir de encontro ao produtor é a ideal. Muitos têm dificuldades em comercializar e esse é o momento para quebrar isso. Nós, do município, falamos que “o produtor tem que perguntar, sugerir e apontar as dificuldades”, reforça o prefeito.

O diretor presidente da Ceasa, José Carlos Buffon, enaltece a participação de todos os produtores rurais no Planejamento Estratégico. “Quando eu assumi a presidência da Ceasa no início do ano percebi um distanciamento com os produtores. Por isso estamos realizando as visitas, e a partir delas conseguiremos definir as prioridades que devemos seguir para solucionar os problemas”, enfatizou Buffon.

“Essa é a primeira vez que a Ceasa se aproxima do produtor para ouvir cada um e falar sobre as mudanças que precisamos. Esperamos contribuir para o Planejamento", conta o produtor Vindomar Holunder.

O Planejamento

O propósito é definir as prioridades e principais desafios que serão realizados pelos próximos cinco anos, partindo de análise de dificuldades encontradas pelos produtores no Espírito Santo, no que diz respeito à comercialização. Para isso, foi contratada a empresa de consultoria EloGroup, responsável no direcionamento e gestão das ideias, construindo o planejamento de acordo com as demandas dos municípios visitados.

Próximas visitas:
17/09 – Alfredo Chaves