13/03/2015 15h43 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Alunos da escola de Cariacica visitam a Ceasa-ES

Esta sexta-feira (13) foi dia de visita ao mercado. Alunos do ensino médio da rede estadual da “Escola Maria de Lourdes Santos Silva”, de Cariacica-ES, puderam conhecer todo o funcionamento da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). A própria escola quem demonstrou interesse na visita e procurou a Ceasa afim de complementar os estudos em sala de aula.

O professor Álvaro Luiz de Oliveira conduziu a visita. “É uma oportunidade valiosa, onde os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os agricultores e entenderem melhor o processo de produção lá no seu início”.

A possibilidade de conhecer o mercado e a rotina da unidade fez com que muitos tivessem a real ideia do fluxo diário. “A gente não fazia ideia que havia essa circulação de mercadorias. Muitos produtos e pessoas de todas as partes do Brasil passam por aqui”, enfatiza a aluna Júlia Leão, do 1º ano.

O responsável pela palestra, o gerente técnico das unidades regionais da Ceasa, Marcos Antônio Cossetti Magnago, estende o convite às demais escolas interessadas. “Gostamos muito de receber alunos. Muitos deles, que já estão entrando para a faculdade, têm a chance de conhecer o setor. Quem sabe não se interessam em trabalhar no ramo da agricultura?! É uma possibilidade, pois nosso estado é uma referência no conjunto de técnicas de cultivo”.

Sobre as visitas

As escolas interessadas em agendar visitas podem enviar uma solicitação pelo e-mail ceasa@ceasa.es.gov.br.

Informações à Imprensa:
Daniel Borges
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 98849-5626
daniel.borges@ceasa.es.gov.br
Texto: Daniel Borges
Facebook.com/CeasaES | Twitter.com/CeasaES | Youtube.com/CeasaES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard