28/11/2014 08h19 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Alunos de Santa Teresa conhecem o mercado da Ceasa/ES

Nesta quarta-feira (26), alunos do curso superior em Engenharia Agrônoma do Ifes, no campus de Santa Teresa, visitaram o entreposto central das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Ao todo, 22 alunos e dois professores tiveram a oportunidade de conhecer a rotina na unidade de Cariacica.

Os alunos assistiram a uma palestra que mostrou todo o funcionamento da Ceasa/ES e suas unidades, o programa social Banco Ceasa de Alimentos, realizado em parceria com o Programa Mesa Brasil/Sesc, e souberam da importância da empresa para a economia na agroindústria do Espírito Santo. Ainda presenciaram toda a movimentação no mercado e nas lojas e conheceram os pavilhões, espaço destinado aos produtores.

Caminhando pelo mercado, os alunos ficaram impressionados com a dimensão e variedades encontradas. “Muitos de nós não fazíamos ideia da diversidade dos produtos que tem por aqui. É uma experiência que vai ajudar nesta reta final dos estudos”, disse o aluno Rafael Costa Sant’Ana.

“Eles estão próximos de concluir a graduação e é muito interessante a visita para entenderem a logística e comercialização de uma empresa de grande circulação, tanto de pessoas quanto mercadorias”, ressaltou o professor João Colombo.

O responsável pela palestra e acompanhamento na visita foi o gerente das Unidades Técnicas Regionais da Ceasa/ES, Marcos Antônio Cossetti Magnago, que destaca a importância da presença da escola no entreposto. “É sempre satisfatório receber alunos e poder contar um pouco da história da Ceasa e seu funcionamento, a estrutura e também tirar as dúvidas, pois sabemos que logo estarão no mercado de trabalho”, enfatiza Magnago.

Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 8849-5626
comunicacao@ceasa.es.gov.br