08/12/2014 11h54 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Alunos do curso de agropecuária de Nova Venécia visitam o mercado da Ceasa/ES

Alunos da Escola Família Agrícola de Jaguaré visitaram o mercado do entreposto das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES). Os 16 alunos vieram acompanhados pelo professor Celso Eulálio de Oliveira Jr., que viu na Ceasa a chance de aplicar os ensinos passados em sala.

“Esperamos que, com essa visita, aumente ainda mais o interesse desses jovens em passar o conteúdo adiante, para as famílias e amigos produtores. Serão profissionais formados, com estágio supervisionado e outras várias atividades que fortaleceram a formação deles. Nossa vinda ao mercado veio para finalizarmos o conteúdo ‘na prática’, vendo a comercialização acontecendo”, disse o professor Celso.

“Ficamos muito animados quando soubemos que íamos visitar a Ceasa. Todos nós estamos na reta final do curso e já com certa bagagem, mas faltava uma visita pontual como esta. É legal lembrar que tivemos a oportunidade de realizar uma complementação visitando propriedades e trocamos experiências com as famílias produtoras. Aprendemos muito com eles e passamos um pouco do que conhecemos durante esses quatro anos do curso técnico em agropecuária”, ressalta Juscilene Rodrigues Cardoso.
“Temos recebido muitas solicitações de visitas aqui na Ceasa. É gratificante receber esses alunos, principalmente pelo fato de logo estarem no mercado de trabalho. Ficamos felizes em saber que podemos contribuir de alguma forma passando nossa experiência para eles”, enfatiza o gerente das Unidades Técnicas Regionais da Ceasa/ES, Marcos Antônio Cossetti Magnago.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Ceasa-ES:
Daniel Borges
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 98849-5626
comunicacao@ceasa.es.gov.br
Texto: Daniel Borges
Facebook.com/CeasaES | Twitter.com/CeasaES | Youtube.com/CeasaES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard