01/12/2014 12h04 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Banco Ceasa/ES de Alimentos recebe 25 toneladas de feijão de produtores familiares

Banco Ceasa/ES de Alimentos recebe 25 toneladas de feijão de produtores familiares

A Ceasa/ES recebeu nesta segunda-feira (01) uma doação de 25 toneladas de feijão, oriunda de Santa Catarina. Esses alimentos são provenientes de produtores rurais ligados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e foram recebidos por intermédio da parceria do Banco Ceasa/ES de Alimentos com o Programa Mesa Brasil Sesc e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que por sua vez é a responsável pela distribuição desse feijão doado e outros produtos destinados às unidades regionais do Programa Mesa Brasil.

No total, são 100 toneladas de feijão que serão entregues ao Banco Ceasa/ES e Programa Mesa Brasil Sesc/ES. Ainda esta semana outros três caminhões chegarão para completar a entrega, que vai beneficiar muitas entidades. “Vamos conseguir atender 100 entidades, o que representa um alcance de 30 mil pessoas. A doação fortalece ainda mais o cardápio das instituições”, ressalta Mirian Possato, nutricionista do Programa Mesa Brasil Sesc/ES.

“É um recebimento importante e de impacto. Essas doações vão conseguir cobrir a demanda de entidades e podemos dizer que é gratificante participar desse processo em parceria com o Programa Mesa Brasil”, declarou José Paulo Viçosi, diretor-presidente da Ceasa/ES.

Entenda o PAA

É o programa do Governo Federal, ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social, que realiza a compra de produtos de agricultores de pequena produção, que são distribuídos para os órgãos de segurança alimentar em todo o país, como, por exemplo, os bancos de alimentos e restaurantes populares.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Ceasa-ES:
Daniel Borges
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 8849-5626
comunicacao@ceasa.es.gov.br
Texto: Daniel Borges
Facebook.com/CeasaES | Twitter.com/CeasaES | Youtube.com/CeasaES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard