30/04/2015 07h49 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Ceasa e Cointer se reúnem na unidade noroeste em Colatina

Em busca de fortalecimento das parcerias com as prefeituras das regiões Norte e Noroeste do Estado, visando atrair maior e melhor comercialização de hortigranjeiros, a diretoria da Ceasa realizou nessa quarta-feira (29) em Colatina, uma reunião que, entre outros assuntos, abordou o planejamento para as unidades nesse ano, em curto prazo.

A ocasião serviu também para o novo gerente Atanael Passos conhecer a unidade norte/noroeste e também ter um primeiro contato com parte da equipe de trabalho.

O diretor técnico operacional, Gilson Amaro, destacou a importância do encontro. “Fundamental para definirmos o planejamento para as unidades, principalmente com a presença do novo gerente. Estamos satisfeitos e agradecemos a parceria com a Prefeitura de Colatina, em nome do presidente do Cointer, que é o prefeito Leonardo Deptulski, que tem trabalhado com a Ceasa com esse propósito de melhorias na comercialização de hortigranjeiros na região”.

Entre os presentes, estiveram o diretor presidente da Ceasa, José Carlos Buffon, o diretor técnico operacional Gilson Amaro, e os gerentes das unidades da Ceasa, Atanael Passos e Marcos Antônio Magnago. O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski e o secretário municipal de agricultura Ricardo Luiz Pretti.

Essa iniciativa tem a intenção de identificar e melhorar pontos na estrutura do funcionamento da logística, operação e na questão de ser um facilitador para os produtores e comerciantes da região, que poderão encontrar as mercadorias nas unidades próximas de seus municípios, o que faria economizar, por exemplo, com combustível fazendo o deslocamento até a unidade central em Cariacica.

COINTER
O Cointer (Consórcio Intermunicipal) é uma integração de 18 municípios pertencentes à Região Noroeste do Estado, que visa o incentivo à produção agrícola, que por sua vez, com preços atrativos, tanto para os produtores, quanto os comerciantes, contribuiria para o desenvolvimento da região.

Assessoria de Comunicação/Ceasa-ES
daniel.borges@ceasa.es.gov.br