25/11/2020 16h58 - Atualizado em 25/11/2020 17h00

Ceasa e Hemoes firmam parceria para criar agenda de doações

As ações ocorrerão em três datas no decorrer do ano de 2021.

Na segunda metade de outubro, a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) realizou uma ação bem-sucedida com o Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes). Na ocasião, 70 pessoas, número máximo de participantes comportado pela coleta externa do Hemoes, estiveram presentes no setor administrativo da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) para doação de sangue.

Desde então, representantes dos dois órgãos iniciaram conversas no sentido de criar uma agenda para que as ações ocorressem periodicamente e mais vidas pudessem ser salvas. Nesta quarta-feira (25), Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o diretor-presidente da Ceasa, Guilherme Gomes de Souza, juntamente com Raquel Lacourt da Costa e Rosilene Vieira, respectivamente diretora técnica e diretora administrativa do Hemoes, e Nádia Mendonça, gerente da subsecretária de Assistência à Saúde, concretizaram a parceria.

As ações de doação de sangue nas dependências da Ceasa ocorrerão sempre na primeira semana de fevereiro, já objetivando amenizar os impactos nos bancos de sangue nesta época do ano, na última semana de julho, e na primeira semana de dezembro de cada ano.

“Nos sentimos muito honrados em fazer parte de algo tão nobre. Ressaltamos que trabalharemos para que cada ação se torne mais forte entre esses importantes órgãos”, disse Guilherme Gomes de Souza.

A sede do Hemoes fica na Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. O centro funciona todos os dias, das 7h às 19h – o cadastro do doador encerra às 18h20.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa
Afonso Hipólito
(27) 33961661 e (27) 98849 5626
afonso.santos@ceasa.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard