07/05/2015 16h57 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Ceasa participa de palestra para pequenas cooperativas agrícolas em Ibiraçú

Ibiraçu sedia nessa semana encontros para tratar do incentivo e instrução às cooperativas agrícolas da região. Nesta quinta-feira (07), segundo dia do evento, diretores da Ceasa-ES participaram dos debates, que têm parceria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e a participação da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e Unicafes (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária).


O evento termina nesta-sexta-feira (09). A Ceasa esteve representada pelo diretor presidente José Carlos Buffon, o diretor operacional Gilson Amaro e o gerente técnico das unidades regionais Marcos Antônio Magnago. Além de ouvir sugestões de produtores e representantes de cooperativas familiares agrícolas, foi realizada uma palestra voltada para o incentivo à comercialização na unidade Noroeste, em Colatina.

“Ficamos satisfeitos pelo convite, e aproveitamos para oferecer uma maior contribuição. Entendemos a dificuldade que as pequenas cooperativas rurais encontram em fazer o produto chegar até o consumidor final. Podemos oferecer mais que o espaço para a comercialização, incluir o apoio técnico, instruí-los. Desde o processo da condução da lavoura até a comercialização, embalagem e logística", disse Buffon.

Reginaldo Armelao, assessor técnico Agrícola da Fetag-ES (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), falou da importância da presença da Ceasa no evento. “Conseguimos trazer a informação aos representantes das cooperativas para entendimento de todo o processo de comercialização. Ficamos satisfeitos pela iniciativa da oferta e também da instrução aos agricultores, do manejo ao mercado”.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – Ceasa-ES
Daniel Borges
Tel. (27) 98849-5626
daniel.borges@ceasa.es.gov.br
Texto Daniel Borges
facebook.comCeasaES
twitter.comCeasaES
youtubeCeasaES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard