12/04/2015 18h51 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Ceasa participa de seminário “Oportunidades Rurais” em Alto Rio Novo

Com o intuito de ampliar e diversificar a renda das famílias ligadas à agricultura, aliado ao atendimento direcionado para os compradores, a Ceasa foi convidada para participar do Seminário “Oportunidades Rurais”, que faz parte do projeto “Interagir para Construir”. Na organização do evento está o escritório local do Incaper, junto à Prefeitura de Alto Rio Novo.
A Ceasa faz a visita técnica e também apresenta uma palestra, ministrada pelo gerente técnico das unidades regionais, Marcos Antonio Magnago, com o tema: “Exigências e Necessidades para a Comercialização em Diferentes Mercados”.
“Soubemos da intenção dessas famílias em intensificar e diversificar a horticultura e fruticultura. Viemos apresentar essa palestra que abrange as alternativas de mercado e que também tem como objetivo explicar a dinâmica, planejamento e a pós-colheita”, ressalta Magnago.
Um dos assuntos abordados foi a fruticultura e a olericultura, em especial o cultivo da manga, banana, laranja e mexerica. No grupo das raízes e tubérculos, o inhame e o aipim.
O diretor técnico operacional Gilson Amaro agradeceu o Incaper pelo convite. “Muito satisfatório ter a oportunidade de nos relacionar com as famílias do campo e poder orientá-los e alertá-los sobre o planejamento do plantio. Batemos nessa tecla, pois o ‘planejar’ deve ser o todo, incluindo o pensamento na comercialização”, reforçou Amaro.

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Daniel Borges