14/08/2015 12h44 - Atualizado em 04/05/2016 16h43

Ceasa/ES faz visita ao município de Marechal Floriano

Durante todo o segundo semestre deste ano está sendo realizado, na Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), o Planejamento estratégico que definirá as prioridades e os principais desafios e oportunidades que devem ser realizados nos próximos cinco anos.

A diretoria da Ceasa/ES percebeu a necessidade de, durante todos os seis meses da ação do planejamento estratégico, se reunir com produtores rurais, associações e autoridades de alguns municípios do Estado. Na noite desta quinta-feira (13), a diretoria da Ceasa/ES fez a primeira visita ao município de Marechal Floriano e conversou com o prefeito Antônio Lidiney Gobbi, o vice-prefeito José Onofre, o secretário municipal de Agricultura Ubaldino Saraiva, o responsável pelo escritório local do Incaper César Krohling e produtores da região.

Na ocasião foram apresentadas as principais mudanças que devem ser executadas até 2020 e o que já foi determinado para início das obras, como a reforma de todos os pavilhões de comercialização da Ceasa e a ampliação do Pavilhão Não Permanente (PNP), conhecido como “Pedra Alta”, com recursos de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas. Além disso, também serão realizadas obras de drenagem pluvial e hidrossanitárias, possibilitando a ligação com a rede da Cesan.

Após as apresentações feitas pelo diretor-presidente da Ceasa/ES, José Carlos Buffon, o diretor técnico operacional Gilson Amaro e o gerente operacional Marcos Antonio Magnago sobre as novas mudanças que devem ser efetuadas na Ceasa, foi aberto o espaço para perguntas e sugestões.

Alguns temas abordados foram segurança, comercialização e infraestrutura.
De acordo com Buffon, quando o planejamento foi concebido, foi criada uma agenda de visitas com os produtores para falar sobre o planejamento estratégico. “Nós entendemos que o produtor é a peça mais importante e tem papel relevante para a Ceasa. E para isso nós queremos ouvir o produtor para saber o que nós precisamos fazer para ajudá-lo.Visamos também a importância de atrair o produtor a comercializar os seus produtos no Mercado da Ceasa,” disse Buffon.

Segundo o produtor de Marechal Floriano, Vanderlei Simão, foi muito importante a visita para os produtores falarem diretamente com os diretores e darem a sua opinião, além de ter tirado algumas dúvidas sobre a comercialização. “Dialogamos e aprendemos também sobre a qualidade que os nossos produtos devem ter para os consumidores”, conta Simão.

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Daniel Borges – Rafaely Lyra