16/12/2014 09h11 - Atualizado em 04/05/2016 16h42

Ceasa/ES realiza assembleia do Cointer

Na sexta-feira (12), foi realizada em Colatina uma reunião da Assembleia Geral da Ceasa Noroeste com o intuito de encaminhar decisões pontuais para o andamento dos trabalhos traçados pelo Cointer (Consórcio Intermunicipal). Esta integração entre os municípios da Região Noroeste do Estado é em prol do fortalecimento da produção e comercialização de hortifrutigranjeiros.

Estiveram presentes líderes dos municípios participantes, como o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, que também é o presidente do Cointer, o prefeito de São Roque do Canaã, Marcos Guerra, o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Eduardo Stuhr, o secretário de Agricultura de Mantenópolis, Jair Neves, o prefeito de Governador Lindenberg, Paulo Cezar Coradini, o vice-prefeito de Santa Teresa, Ziguimar Buss, e demais secretários de agricultura ligados ao consórcio.

Na assembleia, foi pautada a leitura e aprovação da ata da última reunião, realizada em maio, prestação de contas das ações desenvolvidas entre janeiro e agosto desse ano e a discussão do orçamento do consórcio para 2015. Os representantes puderam também debater ideias e apontar melhorias para o decorrer do ano seguinte, que terá novo presidente para o mandato de 2015/2016.

O gerente técnico das Unidades Regionais, Marcos Antônio Cossetti Magnago, relembra o início do projeto. “Aproveitamos para celebrar a unidade de Colatina, que completa cinco anos. “Os produtores e a região abraçaram a ideia dessa unidade, que com o tempo e dedicação se desenvolveu, e por isso também estamos aqui hoje. É muito gratificante”, enaltece Magnago.

“Foi muito importante estar aqui hoje. Tivemos a chance de discutir ideias para o Cointer e assuntos como as normas do mercado de produtores, assuntos voltados para a melhoria da rotina da comercialização na Ceasa e suas unidades”, destaca o diretor técnico operacional, Carmo Robilotta Zeitune.

Crescimento da Unidade

A movimentação inicial da unidade de Colatina, que se iniciou em 2010, era de 600.000 quilos/mês. Em 2014 a expectativa da movimentação média mensal deve atingir 2.000.000/quilos, um acréscimo real de mais de 200% na comercialização.

Assessoria de Comunicação/Ceasa-ES-:
Tel.: (27) 3136-2321/ (27) 98849-5626