13/08/2015 16h28 - Atualizado em 04/05/2016 16h43

Começa o Programa Ceasa de Portas Abertas

A primeira visita técnica do programa "Ceasa de Portas Abertas", da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) com produtores e membros da associação de produtores de Farias e do Sindicato de trabalhadores rurais de Linhares e Sooretama.

A visita foi acompanhada pelo diretor presidente da Ceasa/ES, José Carlos Buffon, e do gerente operacional Marcos Antônio Magnago, que mostrou para o grupo a dinâmica e a logística do funcionamento do sistema de abastecimento no Estado. O grupo de visitantes, composto pelos representantes da associação de produtores de Farias, foi formado por José de Melo e Edinara Bonissem e pelo diretor-presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Linhares e Sooretama, Pedro Rodrigues.

O grupo que nunca tinha visitado uma unidade da Ceasa pode conhecer como é a infraestrutura do entreposto central, localizado em Cariacica, e tirar algumas dúvidas com a gerência de mercado e o setor de estatística sobre a comercialização de produtos hortifrutícolas.

Segundo o produtor José de Melo, é importante conhecer a Ceasa/ES e poder passar as experiências para outros produtores "É a primeira vez que venho até a Ceasa/ES, e fomos bem recebidos, tiramos algumas dúvidas que tínhamos sobre a comercialização. A visita foi bastante proveitosa", conta José de Melo.

O programa

No segundo semestre de 2015, foi criado pela diretoria da Ceasa/ES o programa " Ceasa de portas abertas", que consiste em visitas técnicas feitas por grupos de produtores rurais, associações, estudantes, e demais interessados a conhecer o mercado da Ceasa e o sistema de abastecimento capixaba. Os visitantes são recebidos com um café da manhã e palestras e podem também visitar o mercado para conversar com os funcionários da Ceasa com os comerciantes e os produtores que comercializam no pavilhão para tirar dúvidas. Atualmente, a Ceasa/ES é reconhecida como a 8ª maior Ceasa do país.

Segundo o diretor-presidente da Ceasa/ES, o programa é importante para os produtores conhecerem não só a Ceasa/ES mas a logística de comercialização dos produtos hortifrutícolas desde a origem até o abastecimento. "A Ceasa está de portas abertas para receber todos os grupos que desejam conhecer e orientar sobre o abastecimento capixaba", conta Buffon.

Serviço

As visitas podem ser agendadas pelo telefone: (27)3136-2323 (Cíntia Krüger)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa
Daniel Borges – Rafaely Lyra
daniel.borges@ceasa.es.gov.br
rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Texto: Rafaely Lyra
3636-3689 / 98849-5626
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard