20/05/2015 13h40 - Atualizado em 04/05/2016 16h43

Dia de Campo sobre a cultura da tangerina ponkan ocorrerá em Marechal Floriano

Além de produzir frutas de qualidade, é fundamental a preocupação com os aspectos de segurança do agricultor durante a colheita da tangerina ponkan. Por isso, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em conjunto com a Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, irá realizar nesta quarta-feira (20) o Dia de Campo sobre a cultura da tangerina ponkan.

A atividade terá início às 13 horas na propriedade do senhor Alípio Klippel e família, na comunidade de Boa Esperança. Na ocasião, haverá palestras técnicas sobre ginástica laboral, com a coordenadora de Fisioterapia da Prefeitura, Jaqueline Feres; sobre uso, segurança e manutenção de equipamentos, com representante da Difemaq - Máquinas e Ferramentas de Marechal Floriano; e sobre manejo de pragas e doenças do pomar, com os pesquisadores do Incaper, Hélcio Costa e José Salazar Zanúncio Junior.

Ao final da atividade, haverá uma confraternização entre os participantes. A atividade é mais uma ação do Polo de Tangerina das Montanhas do Espírito Santo.

Serviço:
Evento: Dia de campo sobre a cultura da tangerina ponkan
Data: 20 de maio, quarta-feira
Horário: das 13h às 17 horas
Local: propriedade do senhor Alípio Klippel e família, comunidade de Boa Esperança, Marechal Floriano.

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br