15/09/2017 15h05 - Atualizado em 15/09/2017 15h06

Ceasa dá dicas para economizar na hora das compras

As frutas, as hortaliças, os ovos, os legumes e os pescados são alimentos importantes para o consumo humano. Para ter uma alimentação saudável e ainda economizar na hora das compras, esses alimentos podem ser encontrados no mercado das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), com o preço até 60% mais barato que no comércio varejista.

Para comprar hortigranjeiros na Ceasa não é preciso ter cadastro ou apresentar documento. Para quem for em veículo motorizado, apenas é cobrada a taxa de estacionamento do local. Na unidade é possível comprar alimentos dos produtores rurais que ficam localizados no pavilhão não permanente, ou nas lojas atacadistas.

Já para a compra de pescados por atacado, é exigida a carteirinha de comprador. Para fazer a carteirinha é preciso ter em mãos: identidade, CPF, comprovante de residência, documento do veículo, e duas fotos 3x4 (recente). O atendimento na gerência de mercado para adquirir a carteirinha é das 6h às 13h. A carteirinha fica pronta na hora.

Os preços dos alimentos vendidos na Ceasa podem ser conferidos diariamente no boletim diário de preços que fica disponível no site: www.ceasa.es.gov.br. No site também fica disponível a lista de lojas onde cada produto é vendido.

Além de alimentos, também é possível gastar pouco para comprar flores na unidade. A comercialização de flores acontece todas quintas e sextas-feiras. São vendidas diversas variedades, como rosas, bromélias, antúrios, e orquídeas.

Serviço:

Mercado de hortigranjeiros: de segunda a sexta-feira, das 5h às 15h. No sábado o funcionamento é das 5h ao meio-dia.

Comercialização de flores: Todas quintas e sextas-feiras, das 5h às 12h.

Comercialização de pescados: De segunda a sexta-feira, das 16h30 às 18h.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES

Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br

Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626

Facebook: @CeasaES

Texto: Bianca Oliveira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard