22/12/2020 07h00 - Atualizado em 22/12/2020 07h01

Seag, Ceasa e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria de Jetibá celebram convênio

O objetivo do convenio é o estabelecimento de ações conjuntas e apoio operacional visando à promoção do intercâmbio comercial.

Na tarde desta segunda-feira (21), a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), celebraram a assinatura do convênio de apoio técnico e operacional.

O convênio tem como objetivo o estabelecimento de ações conjuntas e apoio operacional como forma de potencializar a promoção do intercâmbio comercial entre seus agentes operadores, bem como com públicos municipais voltados para as atividades agrícolas.

“Com alegria celebramos esse convênio que, sem dúvidas, dará mais eficiência e eficácia, além de potencializar a parceria com o município. Tenho certeza que outros convênios como esse serão assinados em breve”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

Os produtores poderão receber auxílio para emissão de notas fiscais, elaboração de relatórios e na proteção dos contribuintes, além de realizarem pedidos e retiradas de blocos de produtor rural. Os produtores também receberão apoio técnico de comercialização, como o fornecimento de tabelas de cotação de preços e calendário de comercialização.

De acordo com diretor-presidente da Ceasa, Guilherme Gomes de Souza, os serviços serão realizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá. “Santa Maria de Jetibá é destaque com o maior número de oferta, somente o município é responsável por 40%, entre os municípios capixabas. Ações como essa visam à qualidade de vida do produtor”, disse.

Também participaram da assinatura o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari; o diretor presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Santa Maria de Jetibá (STRSMJ), Egnaldo Andreatta; e a diretora de Administração/finanças, Lucinéia Lauret.

Texto: Vanessa Capucho

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho
(27) 3636-3700 / 98860-6838
vanessa.covosque@seag.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Afonso Hipólito
(27) 3396 1661 e (27) 98849 5626
afonso.santos@ceasa.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard