26/11/2015 06h55 - Atualizado em 04/05/2016 16h44

Servidores participam de workshop do planejamento estratégico da Ceasa

Planejar no presente para colher os resultados no futuro. É assim que é pensado na Ceasa. Com o workshop realizado nessa terça (24) e quarta-feira (25), os servidores e a diretoria da Ceasa-ES puderam contribuir com ideias e sugestões que serão levadas em consideração no planejamento estratégico 2015-2020, base para a execução dos projetos estabelecidos em parceria com a consultora Elo Group, do Rio de Janeiro.

O propósito do planejamento é definir as prioridades e desafios dos próximos cinco anos, partindo de análise de dificuldades encontradas pelos produtores no Espírito Santo, no que diz respeito à comercialização, pelos servidores, que apontam melhorias e ideias a serem trabalhadas para melhora no funcionamento da Ceasa. Para isso, foi contratada a empresa de consultoria Elo Group, responsável pelo direcionamento e gestão das ideias, construindo o planejamento de acordo com as demandas dos municípios visitados.

O diretor presidente da Ceasa, José Carlos Buffon, que assumiu em janeiro desse ano, fala sobre a importância do planejamento estratégico. “A primeira coisa que observei ao chegar foi a quantidade de demandas registradas ao longo desses quase 40 anos de Ceasa. Precisávamos ordenar em prioridades, já que tudo é urgente. Nada melhor então que fazer isso por meio do planejamento estratégico, bem estruturado e organizado e viabilizar o projeto. Buscamos uma empresa de consultoria com experiência no setor ligado à agricultura, com um projeto de acordo com a ata do Ministério do Planejamento”, disse ele.

Osmar Nadae é gerente do setor de estatística e servidor da Ceasa há 30 anos. “Nesse meu tempo de Ceasa não havia tido ainda uma iniciativa dessas. Compramos a ideia, as reuniões, pontos levantados e uma série de projetos que estamos definindo em conjunto e que começarão já no próximo ano. Traz credibilidade ao produto, ao produtor e à Ceasa”.

Leandro Wruck é assessor técnico da comercialização e aprova ideia do planejamento compartilhado. “A oportunidade de ter um espaço aberto para discussões, com sugestões e críticas, com todos envolvidos e na presença de profissionais experientes em planejamento é louvável. É indispensável em qualquer empresa o planejamento, sendo pública ou privada. Saber qual rumo seguir traçando metas, facilita o trabalho a ser desempenhado”.

Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
27 98849-9814 - 27 3636-3700 (27) 3636 -3675

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Daniel Borges
Texto: Daniel Borges
27 3636-3689 / 27 98849-5626

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard