Governo do Estado do Espírito Santo
10/07/2015 14h31 - Atualizado em 04/05/2016 16h43

Sistema agrícola capixaba se reúne discutir a GranExpoES

Debates, palestras, workshops, seminários e temas que são rotineiros no setor agrícola capixaba foram discutidos em uma reunião prévia na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) nessa sexta-feira (10).

Com a equipe formada por representantes das entidades vinculadas à Seag (Ceasa, Idaf e Incaper), além dos gerentes técnicos da própria Secretaria, o foco esteve na elaboração do planejamento de trabalho nas áreas técnicas, que envolvem os temas centrais que serão explorados no evento em agosto, como a produção vegetal e agroecologia, produção animal e aquicultura e pesca, recursos hídricos e sustentabilidade e agricultura familiar. Esses temas serão englobados no “I Diálogo Capixaba para o Desenvolvimento Rural Sustentável”.

Cada órgão irá colaborar com sua especialidade, Ceasa com setor de comercialização, sistemas de pós-colheita e embalagens; Idaf com orientações nas produções, Incaper com avanços tecnológicos na colheita do café, agricultura orgânica e polos da fruticultura.

“A pedido do secretário Octaciano Neto, fizemos a formatação de proposta para nos organizamos internamente com nossos colegas de trabalho, a fim de construir a programação técnica do evento e os espaços que vamos utilizar em nossos estandes”, explica o gerente de produção vegetal e agroecologia, Aureliano Nogueira.

Temas abordados
A crise hídrica e a Agropecuária terão atenção especial devido à estiagem que o Estado passou entre o fim de 2014 e os primeiros meses de 2015.
Outros pontos foram definidos de acordo com as demandas do segmento no Estado. Recursos hídricos e sustentabilidade, legislação ambiental, meio ambiente, produção animal, pesca e aquicultura e pecuária são alguns dos temas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Daniel Simões
(27) 98849 9814 – (27) 3636-3700
Texto: Daniel Borges
(27) 3636-3689
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard