19/09/2017 16h48 - Atualizado em 19/09/2017 16h56

Assembleia Geral Extraordinária discute demandas internas da Ceasa Noroeste

Na manhã desta terça-feira (19), foi realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal (Cointer), uma Assembleia Geral Extraordinária para discutirem as demandas internas da Unidade Noroeste das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), localizada em Colatina.

Na ocasião, foram debatidos temas sobre o Regulamento de Mercado da Ceasa Noroeste, prestação de contas referente ao 3º bimestre (maio/junho) de 2017, apreciação da proposta orçamentária para o exercício financeiro de 2018, e a apresentação dos dados estatísticos da movimentação de mercadorias do 1º semestre de 2017.

Segundo o diretor-presidente da Ceasa/ES, Luiz Carlos Prezoti, a Assembleia Geral Extraordinária é importante para dar transparência e visibilidade sobre receitas e despesas da Unidade. O diretor também ressaltou que durante o primeiro semestre deste ano, houve um saldo positivo no número de oferta de produtos hortigranjeiros oriundos dos municípios da região noroeste do estado.  

De acordo com dados do Cointer, no primeiro semestre deste ano, circularam aproximadamente 10 milhões de quilos na Unidade Noroeste, gerando uma movimentação financeira de R$21 milhões.

O munícipio que mais contribuiu no número de oferta foi Santa Maria de Jetibá, responsável por dois milhões de quilos, em seguido de Colatina com 1,2 milhões de quilos. Outros municípios como Marilândia, Pancas, Baixo Guandú, Santa Teresa, e São Roque do Canaã, também foram destaques no número de oferta.

 

Ceasa Noroeste

A unidade da Ceasa Noroeste, em Colatina, foi inaugurada em 2004. A área total da Ceasa Noroeste é de 28.434,62m², onde 2.607,55 é de área construída. A administração da Unidade Noroeste da Ceasa/ES é feita em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal (Cointer).

O Cointer é um consórcio administrado por 18 municípios da Região Noroeste que tem como objetivo fortalecer o agronegócio, além de poder atuar em outras políticas públicas regionais que integrem e promovam o desenvolvimento regional.

Os municípios que integram o Cointer na administração conjunta à Ceasa são: Águia Branca, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Colatina, Governador Lindenberg, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marilândia, Panca, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canãa, Vila Pavão.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES

Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br

Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626

Facebook: @CeasaES

Texto: Bianca Oliveira

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard