07/06/2021 08h18

Ceasa-ES disponibiliza novo Regulamento de Mercado

Após um período intenso de conversas e questionamentos, foi cumprido o desafio de criar um regulamento que comportasse de forma clara e justa a definição de regras e procedimentos em prol do bom funcionamento Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). O novo Regulamento de Mercado tem o objetivo de estabelecer nos setores administrativo, financeiro e operacional, procedimentos e normas disciplinares que possam organizar as condições necessárias para a realização de diversas atividades de comercialização no mercado da Ceasa-ES.

“Desde que assumimos, o desafio foi muito grande. Muitas discussões e muitos costumes. Um processo natural de cada segmento em defender suas atividades”, declara o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes de Souza. A partir dessa nova ferramenta, o mercado da Ceasa passará a ser disciplinado por meio de 170 artigos baseados em princípios legais e adaptados/atualizados à nossa realidade. “Mais um trabalho alcançado para o bem desta Ceasa, que se consolida com destaque em nível nacional”, afirmou.

O novo Regulamento de Mercado apresenta as instruções essenciais para realizar da melhor maneira o sistema de comercialização nas instalações da Central. O “atacado” será aplicado em maior escala no mercado, admitindo o “varejo” apenas em áreas, dias e horários pré-determinados. Para isso, é necessário que seja formulado um requerimento para ser encaminhado ao setor competente e responsável ligado à missão institucional da Ceasa-ES.

O documento atualizado possibilita o exercício de várias atividades com embasamento jurídico, tendo em vista os princípios legais a serem seguidos. Essa ferramenta garante que os negócios e a comercialização se mantenham regularizados diante da legislação, seguindo também a moral e a ética do mercado da Central. Para informações mais detalhadas, acesse o novo Regulamento de Mercado disponibilizado no site da Ceasa-ES.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa-ES