Na última quarta-feira (17), foi realizada a primeira etapa do curso de capacitação voltada aos membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e administradores da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES). Ao todo, 25 colaboradores participaram do primeiro dia de capacitação, que teve como intuito tratar de temas essenciais relacionados à Governança Corporativa.
A ação se deu em cumprimento ao Estatuto Social da Ceasa-ES, que prevê a obrigatoriedade de treinamento anual dos administradores e conselheiros sobre legislação societária e de mercado de capitais, divulgação de informações, controle interno, código de conduta, entre outros; além de estar alinhada às boas práticas de gestão pública.
O curso faz parte de um conjunto de iniciativas que têm como objetivo aprimorar a atuação do Conselho e dos profissionais da Administração Pública, fortalecendo a governança corporativa e aperfeiçoando a prestação de um serviço público de qualidade, transparente e eficiente. A iniciativa reforça o papel estratégico dos administradores na tomada de decisões e no fortalecimento da gestão da Ceasa-ES.
A metodologia buscou estimular a participação ativa dos conselheiros e colaboradores em discussões práticas sobre os desafios da gestão.
Durante a programação, foram abordados temas como responsabilidades de conselheiros e diretores, anticorrupção e boas práticas, desafios reais e soluções; além da aplicação prática do código de conduta. “A expectativa é que, ao final do ciclo de capacitações, os participantes estejam ainda mais preparados e possam contribuir para o desenvolvimento da instituição”, disse o diretor-presidente da Ceasa-ES, Carlos Cesquim.
A segunda etapa da capacitação está prevista para o dia 15 de setembro.
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