06/10/2017 14h18 - Atualizado em 09/10/2017 11h19

Alunos do curso técnico de agropecuária visitam a Ceasa/ES

A Unidade de Cariacica das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) recebeu, na manhã da última sexta-feira (06), 35 alunos do Curso Técnico de Agropecuária, por meio do Programa “Ceasa de Portas Abertas”.

Os alunos são da Escola Família Agrícola Dobley, do município de São Gabriel da Palha, e da Escola Família Agrícola, de Rio Bananal.

Os alunos foram recepcionados pelos diretores da Ceasa e participaram de uma palestra com o subgerente de mercado Leandro Wruck, que atualmente lidera o projeto de visitas técnicas da Ceasa/ES. Além disso, os alunos puderam caminhar pelo mercado para conhecerem de perto como funciona a logística e a infraestrutura do sistema de abastecimento capixaba.

Para o diretor-presidente da Ceasa, Luiz Carlos Prezoti, este intercâmbio de informações para os alunos é elementar na formação deles. “Trazer esses alunos para conhecerem a Ceasa, é crucial para a formação profissional deles. Aqui eles descobrem qual é a procedência de cada produto e como ele chega até os grandes mercados varejistas”, disse Prezoti.

A aluna Aires Teixeira Santos, 18, conta que a visita técnica chamou atenção pela diversificação dos alimentos produzidos em terras capixabas, e pela logística de escoamento da produção. “É tudo muito organizado, além de apoio técnico, os produtores têm o seu espaço para comercializarem individualmente, facilitando o escoamento da produção de vários municípios”, relata a aluna.

Segundo o professor Murilo Salvador de Lorenci, os alunos precisam aprender de forma prática como funciona a produção dos produtos até a venda deles “Esse é o quinto ano seguido que trazemos os nossos alunos para conhecerem a Ceasa/ES. É muito importante para eles visitarem este lugar”, conta o professor.

Serviço

As escolas, as empresas e os grupos de produtores rurais que tenham interesse em agendar visitas podem solicitar pelo e-mail Leandro.wruck@ceasa.es.gov.br.

Mais informações pelo telefone (27) 3396-7388

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard