O entreposto matriz das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), fechou o mês de março com aumento de 10% no número de oferta em comparação ao mês anterior. Ao todo, foram vendidos na central aproximadamente 41,8 milhões de quilos de produtos hortifrutigranjeiros, o que gerou uma movimentação financeira de R$84,4 milhões.
Um dos fatores relevantes para o acréscimo no número de oferta foi o aumento das vendas de produtos bastante consumidos na Semana santa, como o coentro, os ovos, o palmito, o repolho e os pescados. Somente estes produtos totalizaram 3,6 milhões de quilos no valor total ofertado, que representou um total de R$10,5 milhões.
O setor de maior participação no montante foi o subgrupo de frutas brasileiras com 18,4 milhões de quilos, com destaque para as vendas de banana, mamão, melancia, laranja e manga. Já o subgrupo de raiz, bulbo, tubérculo e rizoma totalizaram 10,8 milhões de quilos. No subgrupo das hortaliças folhas o valor ofertado foi de 2,4 milhões de quilos.
Ao todo, mais de 250 variedades de frutas, verduras, legumes, cereais, pescados, e outros produtos do setor agrícola foram vendidas no mês de março, sendo que 65% dos produtos ofertados são de procedência capixaba. Os outros 35% totaliza o valor da participação de outros estados brasileiros e países.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES