12/06/2018 10h57

Ceasa/ES participa de Encontro Nacional das Centrais de Abastecimento

O diretor técnico operacional e o subgerente de mercado das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), Henrique Casamata e Leandro Wruck, respectivamente, participam do “2º Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento – Abracen, de 2018”, que está sendo realizado em Florianópolis, Santa Catarina.

O destaque do evento foi o lançamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do aplicativo Prohort Ceasas, que disponibilizará para produtores rurais, comerciantes e consumidor final a cotação diária de preços dos hortifrutigranjeiros vendidos em 40 centrais de abastecimento do país, incluindo a Ceasa capixaba na lista.

Além do boletim de preços, também será possível verificar se o produto teve oscilações no valor vendido nos últimos dias.  O aplicativo é gratuito e já está disponível nas plataformas digitais.

Também foram destaque no evento palestras sobre temas e ações de interesse das Ceasas brasileiras, como a rastreabilidade de produtos vegetais, energia limpa e o novo sistema de embalagem.

Para o diretor técnico e operacional da Ceasa/ES, Henrique Casamata, o evento é muito importante para a troca de informações. “No Espírito Santo estamos bem avançados em dois temas muitos discutidos neste evento, que é a rastreabilidade de vegetais, que já está em vigor para alguns alimentos, e o acondicionamento dos hortifrutigranjeiros”, ressalta Casamata.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard