02/08/2019 15h23

Ceasa/ES participa de Encontro Nacional das Centrais de Abastecimento

Evento, que acontece em Minas Gerais, reúne diretores de todas as centrais de abastecimento do País.

O diretor-presidente da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), Carlos Roberto Rafael, participa do Encontro da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), que acontece na CeasaMinas, em Minas Gerais. O evento teve início nessa quinta-feira (1) e segue nesta sexta-feira (2).

O primeiro dia do encontro foi voltado para palestras promovidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),
com a presença de lideranças ligadas ao abastecimento de hortifrutigranjeiros do País, e gestores das Centrais Brasileiras de Abastecimento.

Temas como a rastreabilidade de vegetais, que já é obrigatória em todo território nacional, padronização de peso líquido mínimo, perspectivas das Centrais de Abastecimento do Brasil, e inserção digital nas Ceasas, foram abordados nas palestras. O ex-ministro Alysson Paulinelli, que ocupou o cargo na época em que muitas das Ceasas foram inauguradas, ministrou uma palestra sobre o desenvolvimento da agricultura brasileira. 

A manhã desta sexta-feira (02), aconteceu uma visita técnica ao entreposto da Central de Abastecimento de Minas Gerais S.A, localizado no município de Contagem. Os dirigentes das Ceasas puderam conhecer o banco de caixas plásticas do entreposto, que é referência no Brasil, e o Programa de Distribuição de Alimentos (Prodal – Banco de Alimentos), que destina alimentos para instituições de caridade.

Segundo o diretor-presidente da Ceasa/ES, Carlos Roberto Rafael o evento serviu para intercâmbio de informações. “Foi um encontro rico em debates e informações sobre as Ceasas. Participei de palestras com temas muito relevantes sobre a política de abastecimento, e o fortalecimento das centrais. Também avaliei algumas questões interessantes que podemos implantar na Ceasa capixaba no próximo ano, como o sistema de banco de caixas plásticas”, afirmou

Atendimento ao público:
(27)3136-2324
 
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter
(27) 3136-2321 / (27) 9 8849-5626
rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Facebook e Instagram: @CeasaES
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard