18/04/2023 14h02 - Atualizado em 18/04/2023 14h10

Ceasa-ES realiza ação de vacinação para trabalhadores e usuários das Centrais

Em parceria com a Secretaria de Saúde de Cariacica, foram aplicadas doses das vacinas bivalente contra a Covid-19 e contra influenza.

As Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) realizaram, na manhã desta terça-feira (18), em parceria com a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), uma ação de vacinação com o objetivo de atender, principalmente, produtores rurais e caminhoneiros que circulam diariamente na unidade. Foram aplicadas doses das vacinas bivalente contra Covid-19 e contra influenza.

A ação teve início na última quinta-feira (13), com aplicação de 120 doses de vacinas contra a influenza e 96 doses bivalentes contra a Covid-19. Nesta terça-feira (18) foram aplicadas 42 doses contra a gripe e 44 doses contra a Covid-19. As doses foram aplicadas por uma equipe de profissionais da Semus, designada para prestar atendimento ao público. Além dos usuários das Centrais, moradores das comunidades do entorno também puderam se vacinar.

"A Ceasa possui uma circulação média diária de sete mil pessoas, entre produtores rurais, comerciantes, compradores, carregadores e demais usuários; portanto, é primordial que haja esse tipo de trabalho destinado à saúde da população", disse o diretor-presidente da Ceasa-ES, Antônio Carlos Cesquim Diniz.

Camille Porto Moura Wernersbach
camille.moura@ceasa.es.gov.br