18/11/2021 09h35 - Atualizado em 18/11/2021 10h01

Ceasa-ES recebe ações voltadas à saúde da população

As atividades tiveram início nessa quarta-feira (17) e permanecem até sexta-feira (19).

 As Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) recebem até esta sexta-feira (19), das 7h às 13h, ações voltadas à saúde da população. As atividades são promovidas pela Secretaria de Saúde (Semus) de Cariacica e têm como referência a campanha Novembro Azul, que visa à conscientização da população sobre o câncer de próstata e outras doenças que afetam a saúde do homem.

 As ações tiveram início nessa quarta-feira (17) e envolvem avaliações, conscientizações e orientações. As atividades, porém, não são voltadas apenas para os homens. A Secretaria da Saúde (Sesa) continua utilizando um ponto de testagem gratuita do novo Coronavírus nas Centrais. Ainda na Ceasa-ES, a população pode se vacinar contra a Covid-19 ou a Influenza; basta ir ao auditório da unidade, localizado em cima da agência Sicoob, nos dias e horários definidos.

 Também serão efetuados exames de glicemia, aferição de pressão, orientações nutricionais e testes rápidos para identificar possíveis Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) – hepatites B e C, sífilis e HIV, por exemplo. “Muitas pessoas ainda não levam a sério a importância da prevenção dessas doenças e acabam correndo o risco de não obter sucesso no tratamento, caso descubram o diagnóstico tardiamente”, disse a coordenadora de Programas Especiais, Carla Lube Pimentel.

 “É de interesse da Ceasa-ES cooperar com ações que sensibilizem as pessoas a respeito do bem-estar e da segurança de todos. A ação é, portanto, mais uma realização para beneficiar os usuários da Ceasa, numa parceria importante entre a Prefeitura de Cariacica e a Associação dos Carregadores. Essas parcerias ratificam que a união traz benefícios para o bem comum”, enfatizou o diretor-presidente em exercício da Ceasa-ES, José Mansur Silva Malhame.

 Essas ações são frutos de uma parceria entre a Secretaria de Saúde (Semus) de Cariacica, a Associação dos Carregadores (ACACES) e as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES).

 

 Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa-ES

Camille Porto Moura

(27) 3396-1661 / 98849-5626

camille.moura@ceasa.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard