04/06/2018 17h10 - Atualizado em 05/06/2018 08h27

Ceasa/ES registra queda nos preços dos alimentos após estabilidade da oferta

O abastecimento de hortifrutigranjeiros já está normalizado na Unidade Cariacica das Centrais de Abastecimento (Ceasa). Na manhã desta segunda-feira (04), foram comercializadas 1400 toneladas desses produtos no local.

Durante a greve dos caminhoneiros, a Central recebia apenas alimentos de produtores capixabas, que representam 65% do valor total do que é vendido na Ceasa/ES. Produtos oriundos de outros estados e países, como as frutas importadas, a melancia, o melão, a laranja, o alho, a cebola, a cenoura, e a batata, tiveram redução na oferta e alguns chegaram até a faltar. Desde a última sexta-feira (1º), o abastecimento dessas mercadorias voltou ao normal.

Com o reequilíbrio da oferta, os preços dos alimentos voltaram a ficar mais atrativos para os consumidores. A cenoura, por exemplo, apresentou queda de 52%. A batata, que foi o alimento que mais registrou aumento nos preços, e chegou a custar R$5,00 o quilo, sofreu uma retração de 46%, e está sendo vendida a R$2,70.

As hortaliças como a alface, a acelga, a chicória, o coentro, a couve, a mostarda e o repolho também estão com os preços mais baixos. O boletim diário de preços está disponível no site www.ceasa.es.gov.br.

Ceasa/ES

A Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) é o 8º maior entreposto do país, sendo ponte de escoamento da produção capixaba e de outros estados para parte das regiões Sudeste e Nordeste do país.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard