17/02/2020 12h19 - Atualizado em 03/03/2020 14h47

Ceasa institui o Código de Conduta e Integridade da instituição

Equipe abordará veículos tanto de passageiros quanto de cargas e restringirá o acesso ao entreposto.

Objetivo é definir princípios e critérios de conduta dos servidores e também para estabelecer medidas de prevenção à corrupção e fraudes.

A Centrais de Abastecimento do Espirito Santo (Ceasa/ES) formalizou a instituição do Código de Conduta e Integridade da instituição. O código tem o objetivo de definir princípios e critérios de conduta dos servidores e também funciona como medida de prevenção à corrupção e fraude, além de assegurar uma melhor prestação de serviços à população. 

Com 42 artigos, o texto foi aprovado pelo Conselho Administrativo da Ceasa em outubro de 2019 e publicado, nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial do Estado por meio da Portaria  013/2020. Suas diretrizes devem ser respeitadas por todos os administradores, conselheiros, diretores, chefes de departamento, membros de comissões, servidores, estagiários, contratados, permissionários, produtores, atacadistas, subcontratados e fornecedores em geral, bem como todos que direta ou indiretamente se relacione com a Ceasa/ES. 

O diretor-presidente da Ceasa, Fernando Rocha, destacou que o Código é uma iniciativa pioneira na prevenção de atos ilícitos, nas Centrais de Abastecimento.

“O Código é o meio que vai nos conduzir à garantia de ações que deem transparência na melhor utilização dos recursos, trabalhar com sustentabilidade, responsabilidade e compromisso, entre várias outras ações. A publicação dessas diretrizes é um passo importante, pois é o início de toda a implementação dessa ferramenta de controle e prestação de contas à sociedade dos serviços que são realizados na Ceasa”, enfatizou Rocha.

 Princípios

O Código de Integridade é fundamentado em oito princípios éticos. São eles: compromisso com a ética, a probidade e transparência; com as normas; integridade profissional; compromisso com as melhores práticas de governança; com o cliente; responsabilidade e sustentabilidade; proteção da imagem, da marca, do patrimônio e da reputação da autarquia; e utilização adequada dos recursos. Os interessados devem agir segundo critérios éticos de integridade, probidade, transparência e boa-fé em todas as suas condutas.

 Confira o código na íntegra no link: https://ceasa.es.gov.br/Media/ceasa/Legislacao/Codigo-de-Conduta-e-Integridade-da-CEASA-ES.pdf

 Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Tainá Campos
(27) 3396-1661 e (27) 98849-5626
taina.campos@ceasa.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard