08/06/2018 16h17 - Atualizado em 08/06/2018 16h20

Ceasa recebe alunos do OportunidadES para visita técnica

O programa “Ceasa de Portas abertas” recebeu, na manhã desta sexta-feira (08), uma turma do curso de auxiliar de estoque e armazenamento, do Projeto OportunidadES, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Os alunos participaram de uma palestra sobre o funcionamento da Ceasa/ES com ênfase em armazenamento, estocagem e transporte dos produtos hortifrutigranjeiros até o seu destino final. Na ocasião, os alunos também puderam conhecer o mercado. 

Segundo o diretor técnico e operacional da Ceasa/ES, Henrique Casamata, essa troca de informações é muito importante para formação dos novos profissionais da área. “A armazenagem e a estocagem de alimentos de forma correta são fundamentais para evitar a perda dos produtos durante o transporte”, ressalta Casamata.

Para o aluno Dihiam Lucas Francisco, de 19 anos, a visita foi proveitosa para o curso. “Esclarecemos dúvidas e conhecemos técnicas que são usadas para o transporte, como de melancias, que utilizam grama seca para separá-las e não colidirem umas nas outras”, explica o aluno.

Segundo a professora do curso de qualificação profissional, Josinete Braga, a visita na Ceasa foi fundamental para aprimorar os conhecimentos dos alunos. “É importante para os alunos entenderem como funciona na prática o processo de armazenamento de frutas, verduras e legumes”, conta a professora.

Ceasa de Portas Abertas: como participar? 
As visitas podem ser agendadas pelo e-mail: leandro.wruck@ceasa.es.gov.br, ou pelo telefone: (27)3136-2321

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Ceasa/ES
Rafaely Lyra Walter - rafaely.lyra@ceasa.es.gov.br
Tel: (27)3136-2321 / (27) 9 8849-5626
Facebook: @CeasaES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard