10/07/2024 12h07

Ceasa recebe estudantes para visitação e orientação

Nessa segunda-feira (08), alunos da Rede Estadual de ensino visitaram a unidade das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), em Cariacica. A visita está relacionada ao projeto “Ceasa de Portas Abertas para a Educação e a Agricultura Familiar”, que é voltado para estudantes das redes municipal, estadual e privada. O objetivo é mostrar aos alunos a importância do funcionamento da Ceasa-ES para a economia capixaba. Esse trabalho promove palestras sobre a agricultura familiar, orientações de rastreabilidade e apresentações de dados técnicos de comercialização.

Os estudantes da escola EEEFM Catharina Chequer receberam as boas-vindas da diretoria da Ceasa-ES. Em seguida, a equipe da comissão de Rastreabilidade iniciou uma conversa sobre os principais processos de produção e as possibilidades de empreender no meio agrícola. Após as apresentações, os alunos realizaram um tour pelas áreas da Ceasa-ES e tiveram contato com produtores rurais no mercado da Pedra Alta e Pedra Baixa.

Durante a visita, os estudantes puderam vivenciar de perto o dinamismo do mercado de alimentos ao observar o movimento da comercialização. A interação direta com os produtores rurais proporcionou uma visão ampla sobre os desafios e as oportunidades no setor agrícola capixaba. Além disso, as palestras e orientações oferecidas destacaram a importância da agricultura familiar na segurança alimentar e no desenvolvimento econômico do Espírito Santo, incentivando os jovens a considerarem futuras carreiras neste campo vital para a economia capixaba.

• Informações

Para participar do projeto, é preciso seguir algumas orientações: o projeto estende-se a estudantes de ensinos Médio, Técnico e Superior. As visitas são realizadas pela manhã, das 8h às 10h30. Para tirar dúvidas e solicitar as visitas técnicas, é necessário enviar a demanda para o endereço de e-mailtreinadormagalhaes@gmail.com” com informações sobre a quantidade de alunos, o curso realizado, a instituição de ensino e a data solicitada.

Camille Porto Moura Wernersbach
27 3396-1661 (das 8h às 17h)
camille.moura@ceasa.es.gov.br