02/10/2021 16h21

Diretoria da Ceasa-ES participa de encontro com produtores rurais

Na reunião, que foi realizada em Santa Maria de Jetibá, foram apresentadas as ações das Centrais para o setor.

A diretoria executiva das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES) participou de um encontro com produtores rurais, nessa quinta-feira (30), em Santa Maria de Jetibá, para debater ações voltadas ao setor.

A reunião ocorreu no Galpão da Feira, em frente à Prefeitura Municipal. No encontro, o subgerente de Rastreabilidade da Ceasa-ES, Marcos Magalhães, falou sobre o conhecimento que o produtor precisa ter a respeito da origem do produto.  "É importante você saber quando plantou a semente, porque aí a cadeia é desenvolvida", disse.

Já o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes, destacou em sua fala a valorização dos produtores rurais e o papel de cada um deles na sociedade. "Sem produtor rural não existiria vida", afirmou.

Também participaram do evento o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Roepke; a secretária de Agropecuária do Município, Rafaella Tesch; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores (as) Familiares de Santa Maria de Jetibá/ES (STRSMJ), Egnaldo Andreatta.

Camille Porto Moura
camille.moura@ceasa.es.gov.br