27/08/2021 17h16 - Atualizado em 30/08/2021 09h26

Medidas preventivas contra a disseminação da Covid-19

Está sendo realizado um trabalho de sensibilização para informar produtores rurais, lojistas e compradores acerca das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus.

Nesta sexta-feira (27), a Vigilância Sanitária de Cariacica realizou uma ação no mercado das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), com abordagem orientativa sobre as medidas preventivas contra a disseminação do vírus da Covid-19. Esse trabalho faz parte das ações da Secretaria de Saúde de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus), tendo como principais orientações a importância do uso de máscaras e álcool 70º, o distanciamento social e as informações sobre agendamento eletrônico de vacinação.

“Considerando a alteração da classificação de risco e o tempo de duração da pandemia, as pessoas tendem a relaxar na adoção das medidas preventivas contra a disseminação do novo Coronavírus”, disse Renata Brega, coordenadora da Vigilância Sanitária de Cariacica.

As ações de sensibilização iniciadas hoje devem ocorrer até a próxima semana. Renata Brega descreve a proposta dessas ações como forma de “reforçar a necessidade da manutenção dessas medidas, em especial, o uso da máscara, lavagem das mãos e/ou álcool 70%, o distanciamento social e a vacinação”. As informações foram distribuídas aos produtores rurais e transeuntes do mercado da Ceasa-ES, por meio de panfletagem.

“A Vigilância Sanitária é uma grande parceira da Ceasa-ES. O trabalho realizado por ela no âmbito da Ceasa-ES é fundamental para combater esse terrível mal, que é o vírus da Covid-19”, disse o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes.

É importante ressaltar que a Sesa continua utilizando um ponto de testagem gratuita da Covid-19, aberta à população capixaba, na área externa do setor administrativo da Ceasa-ES.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Ceasa-ES

Camille Porto Moura

(27) 3396-1661 / 98849-5626

camille.moura@ceasa.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard